O Município de Coruche está nomeado para os Prémios Municípios do Ano, uma iniciativa da Universidade do Minho, na categoria Alentejo, com o projeto FICOR, Feira Internacional da Cortiça.
A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se no próximo dia 15 de novembro, às 15h45, no Mosteiro de Arouca, em Arouca. Esta sexta edição contou com 51 candidaturas, estando nomeados projetos de 37 municípios para nove categorias regionais, a categoria intermunicipal e o grande prémio final. Na sessão vão intervir a presidente do município anfitrião, Margarida Belém, o reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira e Castro e o coordenador da UM-Cidades, Paulo Pereira.
Os Prémios Municípios do Ano visam reconhecer as boas práticas de projetos implementados pelos municípios com impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade. Pretendem, também, colocar na agenda a temática da territorialização do desenvolvimento, perspetivada a partir da ação das autarquias, bem como valorizar realidades diversas que incluam as cidades e os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país.
Em 2015 o município ganhou o Prémio de Melhor Município da região do Alentejo, com o projeto do Observatório do Sobreiro e da Cortiça.