O Dia de Portugal, 10 de junho, é também o Dia dedicado ao Município de Coruche na Feira Nacional de Agricultura, que estará em destaque através do espaço integrado no Stand da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), na Nave A.
Do vasto programa preparado pelo município de Coruche para este dia destacam-se a Gastronomia típica, as provas de Vinhos com as adegas do concelho e o artesanato. O Núcleo Rural de Coruche, que este ano ganhou o prémio da Associação Portuguesa de Museologia, também estará representado com a “Taberna” e o “Pisar da Uva”, cuja dinâmica estará a cargo do Rancho Folclórico da Fajarda.
Ao longo dos dias do certame, a EEC PROVERE Montado de Sobro e Cortiça, liderada pelo Município de Coruche marcará presença no espaço Territórios Vinhateiros da AMPV com a exposição “As Damas”, quatro esculturas de grande volume em cortiça, inspiradas em “As Mães de Mondrian” da autoria da Arquiteta Maria Castelo Morais e as antigas vinhas do Ribatejo, estruturas em placas de xisto, fazendo a ligação ancestral entre o vinho e a cortiça.
A “Vinha e o Vinho” são os temas centrais da 56ª Feira Nacional da Agricultura e da 66ª Feira do Ribatejo, evento que se realiza no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, entre os dias 8 e 16 de junho.
Fonte: Gabinete de Imprensa, Relações Públicas e Imagem da CMC
PROGRAMA DE ACTIVIDADES: